Restaurante vegetariano, arte e balada em um só lugar: conheça o IDch

by

O que pensar de um lugar que reúne restaurante vegetariano, arte e balada?  Não, você não entendeu errado. Durante o dia, o local oferece pratos que prometem um almoço diferente. Durante a noite, não se esqueça de tirar os sapatos para curtir os mais diferentes ritmos.

Ficou curioso? Estou falando do Instituto de Desenvolvimento da Consciência Humana, o IDch, localizado no Itaim Bibi.

O IDch funciona desde 1997, mas só há 2 anos está no Itaim Bibi. Antes estava na Av. Brigadeiro Luiz Antônio e, em seguida, no metrô Paraíso. O conceito que move o espaço é o chill out, termo semelhante a relaxar, sendo incorporado desde a decoração até ao estilo de música do local. Mas não pense que você vai ouvir barulhos da natureza saindo das caixas de som.

Logo que se entra no lugar, cortinas compridas tornam o ambiente misterioso. O passo seguinte, porém, é ainda mais intrigante: deixar os sapatos na recepção.

Mas, não pense que seus sapatos terão qualquer utilidade que não seja calçar seus pés. Não dessa vez. Os sapatos são deixados para que o cliente esqueça o ambiente atribulado da cidade do lado de fora. E entre plantas e um visual bem diferente, isso realmente é possível.

Está passando pelo local durante o dia? Suba as escadas e reserve um tempo para saborear a comida vegetariana do local. “A comida é vegetariana e não é vegan. Utilizamos leite e ovos, por exemplo, no preparo dos pratos”, explica Marina, que trabalha no local. É possível escolher entre dois pratos, sucos (com sugestões orgânicas) e sobremesas durante o almoço, além de saber qual o cardápio do dia pelo Facebook ou Twitter do local.

Acabou de comer e quer relaxar até o horário de voltar ao trabalho? Um espaço com pufs permite esquecer um pouco da correria do dia-a-dia. Artistas também tem vez no local, onde há exposição de obras de arte. Para saber como funciona, basta enviar um email para idch@idch.art.br

Resolveu voltar ao IDch durante a noite? Prepare-se para uma experiência bem diferente. Além de deixar os calçados na recepção, há um espaço com sofás e luz baixa onde DJ’s tocam ritmos um tanto diferentes para o que normalmente se encontra nas casas noturnas de São Paulo, entre os quais pode-se destacar nugrooves, soul, jazz e música brasileira. “A música brasileira vem ganhando espaço nas noites do IDch”, afirma Marina.

As novidades podem ser acompanhadas pelo site, através da newsletter.

Ficou interessado? Reserve espaço na agenda para uma noite no IDch. Se o diferente te atrai, será uma experiência interessante.

IDch

Rua Clodomiro Amazonas, 660 – Itaim Bibi

Restaurante: 12hrs às 15hrs

Balada: 23hrs às 5hrs (R$15,00 nome na lista / R$25,00 na porta)

Tel: 2538.0554 / 2538.0553

Site: http://idch.art.br

Twitter: @idch

Tem sugestões de lugares diferentes em São Paulo e gostaria de vê-los aqui no blog? Entre em contato pelo Twitter.

Etiquetas: , , , , ,

2 Respostas to “Restaurante vegetariano, arte e balada em um só lugar: conheça o IDch”

  1. Carlos Says:

    Olá,

    Gostei da ideia deste post, um lugar que mescla diferentes atividades (como o do Retrô Hair). Deu pra ter uma boa ideia do lugar, mas, como consumidor, fiquei inseguro ao ver um nome pomposo, com um quê de iniciático, como Instituto do Desenvolvimento da Consciência Humana.

    É que nesse caso eu queria entender melhor o conceito, o que está por trás dessa criativa sigla com maiúsculas e minúsculas. É só um nome, ou tem algo conceitualmente mais sério por trás disso? Isso não seria problema se o site do IDch tivesse essa informação, mas justamente esse link está vazio.

  2. dayanesantanabarreto Says:

    Gostei muito das matérias de vcs….
    Bjus,,,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: