Salgados Por 50 Centavos

by

 

Sol ou chuva a Ac Salgados sempre tem cliente

    Perto do Mercado Barateiro e da Escola Estadual Professor Alberto Salotti, na zona sul, se encontra a AC Salgados, poderia estar melhor localizado? Ele fica na Rua Rubem Santo de Araujo, perto dali se encontra a feira do Largo São José e outras várias lojas com diversas utilidades. O local está sempre movimentado, raramente fica vazio, pessoas de todas as idades freqüentam o lugar, jovens e velhos, mulheres, homens e criança. É simples, as pessoas chegam, pagam uma ficha e escolhem o tipo de salgado que quer comer, tem dias e horários que a fila está um pouco grande, mas para muitos vale à pena esperar. Na entrada uma placa vermelha escrito: AC Salgados mais de 20 tipos diferentes de salgados, a compradora Sarah Barbosa, 19, diz que colocaram a placa com o nome há pouco tempo.

    Sarah chama o local de cinqüentão, já que o lugar vende tudo por 50 centavos, ela diz que apesar de conhecer outro “cinquentão” ela prefere este por causa do ambiente, de ter um espaço maior com lugar pra comer e três mesas, uma central e duas laterais e ainda concorda que é bom e barato. Os salgados são variados, kibe, coxinha, risoli, esfiha, empadinha, fogazza, mas o segredo está mesmo na variedade de sabores.

     O espaço é grande e bem sinalizado, há avisos na parede: “Fritamos salgados até 19:30”, “Se não utilizar sua ficha, troque no caixa”, “Escolha bem o seu salgado não trocamos depois de servido no prato”, “NÃO é permitido a permanência no local sem camiseta”, apesar de não ter cadeiras, muitas pessoas que compram permanecem no lugar, nas mesas há um galão de catchup e outro de mostarda, tem também lugar para lavar as mãos e sucos de dois sabores. Mesmo não tendo nenhuma divulgação via web, está sempre movimentado, já que a divulgação é boca a boca.

     Do outro lado da banca, duas moças que pegam os salgados, de toca na cabeça, logo atrás outras pessoas com tocas que preparam os salgados. É possível encontrar as mesmas pessoas no ambiente, motoqueiros e motoristas costumam parar o carro na frente do estabelecimento, alguns comem lá, outros levam para viagem.  Há sempre pessoas trabalhando fazendo novos salgados que saem sempre quentinhos. Para quem está com fome e passando por perto, é rápido e prático, além disso, é barato. Não é que essa idéia de vender salgados por 50 centavos deu certo?

     Portanto, quer um lugar que vende salgados frescos por um preço barato, aproveite, mas sem exageros, é o que diz a estudante de nutrição, do 2º ano na UNIFESP, Natalia Vilela Silva Daniel, 19, que afirma que os brasileiros comem muitos salgados porque são gostosos, e que devem se preocupar mais com a saúde.

Etiquetas: , , , , , ,

Uma resposta to “Salgados Por 50 Centavos”

  1. flavio Says:

    Bom, vamos e venhamos tamanho não quer dizer qualidade na mesma região existe a tres anos uma dessas lojas proximo ao AMA que da um banho em qualidade de salgado, até os funcionarias desta loja que esta em pauta comen lá é muito bom mesmo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: