Um Lugar para quem gosta da Natureza. Solo Sagrado.

por

O Solo Sagrado, assim chamado não apenas pelos seguidores da Igreja Messiânica, é um lugar ideal para quem gosta de ficar próxima a natureza, da grama, das flores, das águas. Localizado na Estrada do Jaceguai, parelheiros, funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. Aberto ao publico sendo ou não membro da igreja Messiânica, para chegar ao local basta apenas pegar a perua messiânica, que saí do Terminal Varginha ou então pode ir de carro, sentido paralheiros, onde terá uma placa mostrando a rua que deve entrar.

Água, grama o contato com a natureza é só mais uma das qualidades do Solo Sagrado.

O local tem um grande espaço verde, árvores e flores de diferentes tipos, tem estacionamento para quem for visitar de carro e a entrada é totalmente gratuita, pede-se apenas a apresentação do RG na entrada. Se de um lado a represa, do outro pode se encontrar praças, com variados nomes, sempre representando de alguma forma os valores humano, como praça do amigo e a praça do amor, locais bons para sentar, conversar, ler um livro ou pensar.

Mesmo quem não tem nenhum envolvimento religioso, o lugar está sempre de portas abertas e te recebem muito bem, as pessoas podem passear pelos lugares sem ser “incomodados”, pode ser um bom lugar para fazer piquenique, andar com os amigos, passear com o namorado e com a família, tirar fotos. Há na praça do amigo uma lanchonete, tem também o famoso lago das carpas, cheio de carpas coloridas e de diferentes tamanhos, que é muito bonito de se ver como afirma Davi Biller, um caminho de pedras e água e outros lugares  que vale a pena visitar para conhecer.

O Solo Sagrado é considerado pelos messiânicos um pedaço do paraíso terrestre, uma lembrança do Jardim do Éden e para muitos é essa mesma a sensação de paz que o lugar transmite, como afirma Valter Terrão, pastor da igreja presbiteriana, falando que: “o lugar é especial porque nos leva para o lugar que Deus nos fez para viver”  acentua “foi como levar a minha alma ao berço que Deus fez para humanidade”.

O templo é a céu aberto, seguindo uma escadaria com várias flores, que representam as cores do arco-íris, lugar limpo e bem organizado, é preciso respeitar, uma língua diferente pra quem não entende, mas valorizada pelos messiânico, que tem na verdade a origem de sua religião no Japão.

CURIOSIDADE:

  • No Brasil a religião tem em torno de 500 mil membros e 2 milhões de simpatizantes.

Informação tirada do Wikipédia.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Messi%C3%A2nica_Mundial

About these ads

Etiquetas: , , ,

4 Respostas to “Um Lugar para quem gosta da Natureza. Solo Sagrado.”

  1. Edna Says:

    Eu já fui e sempre que posso eu volto.
    Me senti muito bem. É lugar de muita paz e tranquilidade.
    Vale a pena conferir.

  2. Luciana Lopes Says:

    O Solo sagrado fica aqui perto da minha casa, nuca coloquei
    o pés la por pura preguiça mesmo, mas quem visita o Solo Sagrado sempre volta com lindas fotos e boas recordações
    Quem sabe agora eu crio coragem e dou um pulinho por lá.

    Parabéns a vcs o blog está muito bom.

    Luciana Lopes (5º Semestre de R.P.)

  3. Carlos Says:

    Olá,

    O lugar parece interessante. Mas algumas coisas não ficaram claras para mim. Onde fica o Terminal Varginha? Zona Sul? Apenas para ter uma referência, a que distância fica do centro? Só dá pra ir com a perua da igreja? Ou posso ir de carro?

    Também não entendi direito o que é o Solo Sagrado? Um parque, como o Ibirapuera? Se é um parque, o que ele tem de especial, além do fato de ser da Igreja Messiânica? É um lugar que dá pra levar bicicleta ou é mais para contemplação?

    E quem são Davi Biller e Valter Ferrão?

  4. Anna Alonso Says:

    Gostei muito da matéria, como por exemplo, nunca tinha ouvido falar deste solo sagrado , deste lugar que nos transmite paz, tranquilidade. Se não podemos ir até ele, é por meio de matérias como essas que podemos ver ou entender como é.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: